Exposição na Av. Ipiranga

Exposição na Avenida Ipiranga

São Paulo - SP
Meu desafio foi projetar uma exposição de fotos que materializasse em um ensaio poético o que esta realidade urbana me ensinou, de tal modo a estabelecer relações frutíferas entre fotografia e arquitetura.

O registro fotográfico pode ampliar e enriquecer o universo de significados apontados em um estudo discursivo. A dimensão poética da imagem tem um poder de impacto e síntese que pode aprofundar e multiplicar a compreensão do tema estudado.

A ideia de linguagem poética esta ligada diretamente a unidade deste trabalho. Tentar transmitir a história da Avenida Ipiranga através de imagens, requer uma certa coerência, clareza e invenção, no sentido que estas tem que falar por elas mesmas, transmitir um pensamento sem palavras.

O Espaço, a luz, as formas, os objetos, as pessoas, o enquadramento. Investigar a luz e as relações com as pessoas que utilizam o espaço da avenida Ipiranga. A luz que esta presente na fotografia de maneira particular, que além de ser um elemento de construção da imagem, é também elemento de expressão, transformando situações à primeira vista banais em visões significativas. Entender a fotografia não só como registro e sim essencialmente como arte. Uma forma artística que tem elementos e relações, a composição.
Share by: